segunda-feira, março 19, 2007

Aconteceu no Domingo

Povo,

Em primeiro lugar, as minhas desculpas pela letargia do blog. A todos os que pedem novos posts (em particular ao Sr. Anónimo), obrigado pelo interesse, e lembro que estou sempre aberto a sugestões e a participações. O quê? Parece que estou a ouvir qualquer coisa ao longe... Sim? Ah...pois...É mais fácil mandar bitaites do que trabalhar, não é? Pois....tinha-me esquecido....mil perdões...

Introduções aparte, como sabem, este domingo foi culto skopos. E no fim da manhã, quando estava a ir para casa, para além de cansado e suado, levei comigo um sentimento muito agradável de satisfação. Tinha estado um bom tempo em família.

Começou com a sempre stressante actividade frenética de montar palco, ver o que falta, ver o que não falta mas também não funciona, pelo que na prática falta na mesma, afinar guitarras, testar níveis, arrumar a sala. Mas fazê-lo tudo em conjunto com uma catrafada de gente de quem gosto.

Depois, foi a estréia do Guga na guitarra, seguida da palavrinha do João Morgado, que me ensinou que adoração é acima de tudo sobre uma atitude de amor do nosso coração para o coração do Pai. Ouvi depois da Neusa, sobre ofertar o que temos com alegria. Ao olhar para trás nesse momento, o Guga já tinha cedido o seu lugar ao João Cá, à direita estava o Natas e à esquerda tinha o grande Miguez e o Rudi na batera. À frente a Ana continuava a cantar o que lhe vinha à alma.

Depois sentei-me, ouvi do Caio sobre conhecer Jesus. Tratei de alguns aspectos práticos que sempre acontecem nos bastidores de qualquer evento. Por essa altura o Caio concluía e adoramos mais um pouco, sentados, com calma e em paz. Ainda deu tempo para louvarmos com percussão, todos em conjunto. E depois acabamos a cantar os parabéns à Ana, de uma forma bastante original, que nos proporcionou o Natanael.

No fim do dia, foi o culto assim tão diferente de milhares de outros que eu já tive em toda a minha vida? Se calhar não. Então o que o tornou especial, ao ponto do meu coração ir cheio no caminho de Lisboa para Ribamar? O simples facto de ter estado em família, com os amigos e irmãos a quem amo, e tê-los visto crescer mais um pouco naquele dia. Vê-los fazer coisas pela primeira vez. Ouvir do coração deles para o meu coração.

Ser igreja.

A estrada é longa. Mas é um prazer olhar para o lado e ver que na estrada não estamos sós. Caminhamos em conjunto à procura do coração de Deus.

Grande abraço,

EV

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi, tive a oportunidade de ouvir o Guga tocar e achei o máximo (dei uma escapadela do culto de cima ;)). Parabéns Guga e continua. No final da reunião ao falar com o João Morgado e Neuza e soube que eles tiveram a falar e tive pena de não os ouvir, mas Força Ppl, estão no bom caminho. Parabéns.

Guga disse...

Obrigado Susana!
Quem sou eu para dizer isto, mas queria dar os parabéns a toda a gente que esteve envolvida no culto, incluindo o 'público'. Parabéns João Cá, estiveste espectacular, tal como o Filipe e o Rudi! ;)
Emanuel, obrigado por tudo, plos ensaios e por toda a ajuda que tens dado!
Obrigado Ana também porque és daquelas pessoas com quem eu sei que posso contar..ah e parabéns!
Resta-nos esperar pelo próximo culto Skopos!
Abraços e beijinhos

Guga disse...

querem post's já os têm! Agora comentem!

Natanael disse...

Nao sei o que comentar
pelos menos digo OI
e tambem que o culto foi muito fixe, principalmente para podermos tar a adorar a DEUS
quero dar os meus parabens a todos os que se estriaram, e os mesmo para que ja se estriou, mas um PARABENS especial em forma de power point para a grande ANA VITURINO
mal posso esperar pelo proximo culto skopos, deve haver mais estreias entre outras coisas
abraços e bjs
p.s. - alguem me diga qual o k é uma betera

Guga disse...

plagiando um pouco o que o Emanuel disse sobre mim:
betera é possivelmente, uma bateria!UAU!;D
Abraços e beijinhos

Emanuel Viçoso disse...

não tá lá betera. tá lá "batera". e é óbvio que me refiro à bateria....

agora digam lá sobre as t-shirts, pá....querem t-shirts??

Natanael disse...

eu ja cometei por ixo n reclamei k eu ja fix a minha parte
parece que os meninos do skpos andam na balda
ha e tal ja vi mas n m apeteceu comentar
desculpas, ao menos digam oi e n metam mais nada para ficarmos a saber que viram e comentaram
por ixo pessoal quero este blog a transbordar de comments
abraxos

Guga disse...

ya, isso mm natanael.. imploram por comments e depois nao deixam aqui a vossa marca? vamos fazer concorrencia ao dos jovens, malta!
Emanuel, ja disse no outro post, mas para mim podes fazer camisola..!Se faz favor..
abraços e beijinhos

Anônimo disse...

Bem pessoal!.. Nem sabem quantos kilos engordo quando vos vejo... são um prazer e um orgulho. Sei, porque sei, que vocês são mesmo muito especiais. Pessoas de coração inteirinho para Deus. E sei, porque sei, que a estrada vos leva à totalidade do bom que Ele vos destinou. Pra mim vocês são a GD - Geração de destino! Que tal?
Bjs para todos, de coração
Lidia

professorasara disse...

Bom, eu também tenho de ter uma t-shirt dessas, apesar de achar mais graça às que são mais justinhas (se fizerem o especial favor de fazer dessas para as girls íamos agradecer muito!!!!)
Quanto ao último culto Skopos foi a prova provada de que somos uma família real e cada vez mais unida, diponível para dar aos outros aquilo que Deus nos dá a cada dia e por isso nunca nos falta!
Assim, dá gosto fazer kilómetros!

Anônimo disse...

desculpem eu estar um pouco desactualizada! mas eu tinha andado a recolher o nome e o nr de kem keria a t-shirt! e eu entreguei! por isso ja têm o trabalho feito!! :)

bjoes a todos