segunda-feira, dezembro 04, 2006

Decisões!


Caros skopólicos, aqui estou eu de volta ao nosso blog, para partilhar mais um pensamento convosco!!

Sei que não vai ser tão grande como as outras contribuições que já vi aqui, mas acho que mais que o tamanho da mensagem, o importante é mostrar o que pensamos.

Depois do culto de Domingo onde o Israel se estreou - estiveste muito bem, pá!), fiquei a pensar na pregação da Pastora Lídia. Ela falou sobre Deus não estar indiferente ao que nós fazemos. E é com essa ideia dentro de mim que eu tenho encarado a minha vida.

Deus não está aqui para nos vigiar ou castigar, dependendo das coisas que fazemos. Ele está aqui para ajudar-nos a tomar as decisões certas e a viver a nossa vida segundo os princípios dele. E nós seguimos os princípios dele não por Ele ser um ditador, que nos quer impor a Sua vontade, mas porque, acima de tudo, ele nos ama e quer o nosso melhor, e como nosso Criador sabe que seguir os princípios dele é o caminho mais seguro para a nossa felicidade.

Ele sabe quais as decisões que temos de tomar nos momentos mais difíceis, e dá-nos a conhecer essas mesmas decisões. Mas ouvi-las e praticá-las é connosco. Obviamente que todos devem seguir os caminhos certos, embora isso por vezes não seja fácil. Mas é por isso mesmo que ele está cá! Para nos ajudar a seguir os caminhos certos!

Para mim, motivação para não pecar não é o medo do castigo, o medo de ser apanhado a errar. A minha motivação para não pecar é o facto de que eu não quero desobedecer ou ofender a Deus. Acima de tudo, eu quero ser como Ele, quero segui-lo, porque O amo!


Num devocional que li sobre este tema, tinha este versículo:

‘’Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus’’ João 3:21

Este versículo fala exactamente do que estou a abordar neste texto. Quem tenta seguir Deus, seguir os seus princípios e a sua palavra, vai aproximar-se mais dele. Essa sim, deve ser a motivação para não pecar. Não é por ter medo da condenação e da vergonha, mas porque estamos a tentar ser como Ele.

Um abraço


Guga.

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa conclusao sober o culto continua pá

Anônimo disse...

Guga concordo ctg a 100% acho q deves continuar' espero q sirva para ajudar muita gente o q tu escrevest' Deus ta orgulhoso de ti' ele amanos a todos...

abraços
Andre

Anônimo disse...

Mto bem sr GuGa... gostei... é mesmo isso, devemos de ter a preocupação de ñ entristecer o nosso PAI com as nossas decisões ou acções... acima de tudo devemos buscar a Sua vontade para a nossa vida, e como o nosso grande Deus ñ é (como disse o guga e mto bem) ditador, dá-nos a possibilidade de escolhermos o k fazer, e a nossa vida futura será reflexo de decisões nossas tomadas no presente e no passado! fiquem bem , e grande abraço

Guga disse...

andre, podes crer que vai ajudar mta gente.. vai abrir os olhos muita gente e certamente as vai ajudar a tomar as decisões certas! obrigado!
abraços
guga.

Anônimo disse...

Ouve...muito bom! estou orgulhosa priminho.
É mesmo essa a verdade!O grande desafio é que além de interiorizar essas palavras e verdades nós possamos colocá-las em prática.

Beijinhos a todos (sim pk eu sou toda beijoqueira e abomino essas coisas das chapadas, palmadões etc, etc)
Nokas

Anônimo disse...

Muito bem Guga. Tás com a pika toda pra te "estreares tb", pá !!

Anônimo disse...

Mt bom!! Eu até diria..Mt bom!!;) É isto msm, isso ng pode negar!:) Fazer das nossas palavras, as nossas acções, é o próximo passo! E cada passo é tão importante como o anterior ou como o q aí vem a seguir! Aqui ta um irmão td babado e cada vez com mais vontade de dizer "VAMOS JUNTOS!" e sinto-me tão bem por saber q a mnha família vai na mesma direcção! Bjs e abraços!

Guga disse...

vamos lá malta.. comentem lá isto que eu gostava de saber a vossa opiniao acerca deste assunto! para ver os vários pontos de vista.. lanço o desafio

abraço
GuGa.