segunda-feira, dezembro 18, 2006

Going up?

A oferta é algo que fazemos tantas vezes que por vezes parece que só damos uma oferta por dar. Mas se pensarmos que a nossa oferta é algo especial, que estava na nossa vida e que agora vamos entregar a Deus, para que Ele trabalhe no seu Reino na terra, então a oferta será diferente.

Ao darmos uma oferta por dar, não estamos a dar ao que Deus nos deu o devido valor. E por isso não estamos a ver as ofertas com olhos espirituais. Ao darmos a oferta temos de ver o dinheiro como sementes que vão ficar plantadas no terreno que Deus está a cultivar, ou seja, em tudo o que ele vai fazer na igreja, fora dela, nas nossas vidas e nas pessoas que nos rodeiam.

Deus está a transformar o seu reino – as coisas que estavam más ficam boas e as que estavam boas ficam melhores. Ámen? Como o seu reino ainda está em transformação, existem coisas que ainda não estão a 100%. Por isso, eu convido todos que, ao darem a oferta, a vejam como uma semente que vai transformar as áreas em que acham que a igreja devia melhorar.

Deus deu-me há uns anos atrás a visão de que a igreja e todas as pessoas que lhe pertencem, e muitas mais, estavam a escalar uma espécie de planta, como no “João e o pé de feijão”. E estou convicta que isso está a acontecer. Por isso, peço para que continuem a escalar e que não parem para olhar para baixo, porque o que está em cima é muito melhor.

Mas para subirmos temos de mudar algumas coisas, e para tal devemos ue plantar pequenas sementes, que vão fazer de certeza a diferença. Não podemos ficar á espera que o céu venha ter connosco, temos de ser nós a ir ter com ele.

Porque igreja somos todos nós, vamos subir e agir, ajudando a trazer a mudança que queremos.

Sara Duarte

6 comentários:

Rudy disse...

No domingo tu tiveste lá notou-se que deste uma especi de lição á igreja e isso é bom.Tambem é bom ver-te a crescer na igreja como "pregadora".
quem sabe um dia vires ser, tudo é possivel perante Ele,e poderes fazer o que sempre sonhas-te.
Continua a dar-lhe. Bjs

Mário Martins disse...

Dar oferta, dar tempo, dar força, dar amor. Dar-se e sentir como Deus recompensa e agradece por sermos as Suas mãos. Mais do que apenas um momento, umas horas, ou uns dias é dar a vida e receber esse maravilhoso sentimento de gratificação, que nos faz sorrir por ver os outros melhor do que estavam, e o crescimento do reino de Deus.
Sentir pena de quem se estende no chão a pedir uma moeda, ou passar ao lado de quem nos visita na nossa casa e desviarmos a cara, não chega. Não damos pena nem desprezo! Retiramos um sorriso. Dar sem pedir, trabalhar arduamente sem pedir recompensa, fazer em benefício dos outros. E errar se necessário!
Deste um passo importante, SARA, aproxima-te, seremos as mãos de Deus, para te dar aquio que precisas para seguires em frente sem pestanejar. A audácia daquele que dá é bem melhor do que a cobardia daquele que troca.

rique disse...

Parabéns Skopos! N, n me deu na cabeça, estou orgulhoso de vocês, daquilo que vocês estão a criar, e muito mais importante, o foco q está nisso mesmo q vcs estão a criar! E podem crer q vou com vocês!! Posso não estar nos cultos skopos ou descer do auditório quando vcs descem, mas estou com vcs! Afinal de contas tudo isto se resume a IGREJA q somos nós todos! Bora crescer q nem "aquela planta do João e o pé de feijão!":)!Beijinhos e abraços!

filipe_miguez disse...

Parabens Sara!
Continua a debitar coração...
Bjs e Félix Natal a todos manos...

Mário Martins disse...

Vamos recomeçar os grupos skopos no próximo Domingo! Não faltem!! é Bom demais pra se poder perder!
Desafio do Mário: Quem vir este blog... no próximo domingo leva um versículo para meditar no seu grupo! Vá lá não vale a pena dizeres que não viste! O Big Brother está em todo o lado!
Akele abraço pros rapazes
e akele beijinho para as meninas

raklitez neves disse...

pessoal oferta nao significa, como muitos pensam dar por dar porque todos dizem que é uma boa acção, mas sim dar a quem precisa e nao o ir gastar em coisas futeis que nao necessitamos a nao ser par mostrar que temos. Nao custa nada dar a quem necessita sem duvida mais que nos e que neste momento nao tem casa ou comida até, eu ja fiz uma boa acção quando era nova e passo a explicar para quem ainda nao deu o passo a faze-lo:
bastou apenas em estar nos RR e ocupar os meus sabados a fazer/pintar camisolas contribuir com roupas, comida e brinquedos, para oferecer a alguem de que necessitava, o meu grupo e outros foram a quinta do mocho ajudar as mumerosas famílias que apesar de não acreditarem em Cristo nos agradeceram imenso!!

por isso tu que visitas este blog o próximo passo a dares é ganhares coragem e ires poupar o teu dinheiro e dares a quem precisa mais do que tu! E a quem anda no CCVA não pensem que a oferta é o dinheiro que os papás dão para ajudar a nossa igreja mas sim porque como a sarinha diz temos que plantar uma pequena semente para que se torne no "gande pé de feijão" para que nós cresmos dentro do Reino de Deus!! Por isso pessoal toca a tirar a ideia errada de dentro das cabecinhas e por a correcta que a sarinha trouxe á mercê!!! PARABÉNS sarinha e como o rudi diz é bom ver-te a crescer como pregadora!!

agora cada um comece a descobrir a sua vocação