quarta-feira, novembro 01, 2006

United!

Hillsong United


No passado dia 20 de Outubro assisti a um concerto memorável de uma das bandas de referência para músicas de louvor e adoração a Deus – Hillsong United!


Os Hillsong United são uma banda originária da Hillsong, a igreja dos ‘’adultos’’ de Sydney, Austrália. Basicamente, a música que eles tocam é destinada a gente mais

jovem.
A banda é constituída pelos jovens da igreja Hillsong d
a Austrália, como já tinha dito. Têm um estilo muito peculiar. As suas músicas de louvor e adoração têm um estilo de pop-rock contemporâneo, com algumas influências de rock-punk.


Os líderes principais desta banda excepcional são o Joel Houston e o Marty Sampson. O Joel Houston foi quem liderou o concerto que eles deram cá este mês. Este nome, Hillsong United, é a designação dada à união de todos os grupos de jovens da igreja Hillsong: Fuel (11-14 anos), Wildlife (15-18), Powerhouse (18-25) e Frontline (25-35).


Os Hillsong United lançam um álbum por ano. Começaram em 1999 com o Everyday, em 2000 publicaram o Best Friend, 2001 foi o King of Majesty, em 2002 não lançaram álbum, mas em 2003 lançaram o To The Ends of The Earth. Continuaram em 2004 com o More Than Life, 2005 gravaram o Look To You, e finalmente em 2006 lançaram o United We Stand. Aconselho todos os álbuns. São todos muitíssimo bons.


Eles andam em digressão por todo o mundo. E um dos concertos mais recentes foi aqui, em Loures, Portugal, no Mais Que Música 2006. Para quem não sabe, o Mais

Que Música é uma conferência de louvor anual promovida pela igreja Centro Cristão da Cidade. Parece que do skopos fui um dos únicos que fui. E quem não foi, não sabe o que perdeu!!

Eu e mais gente da igreja ficamos lá em pé, no princípio, em frente às colunas e a umas luzes… Não foi o sítio mais agradável para ficar…Quase esturricámos ali! Começou

com uma banda de gospel, assim do género do Kirk Franklin. Mas o momento de que todos estávamos à espera era do concerto dos United. Quando eles entraram foi a loucura total! Quando começaram a tocar a primeira música: The Time Has Come, os seguranças deixaram o público ir para a frente do palco – eu consegui ficar para aí na terceira fila mesmo no meio. O concerto foi muito, muito bom, inesquecível diria mesmo! Deus estava lá e todos sentiram isso!


O concerto incluiu músicas dos dois últimos álbuns mas as músicas que mais me marcaram foram o There Is Nothing Like e o Shout Unto God. Embora, de facto, não houve nada de que não tenha gostado.

Mas mais que a música, a mensagem que eles deixaram, e que ficou presente entre todos os que assistiram, foi que eles não tinham vindo cá para cantar umas músicas e pôr as pessoas aos saltos. Eles vieram cá para louvar a Deus, para O servir!

O meu desejo é que nós, no Skopos, tenhamos também esta mentalidade: que acima de tudo desejemos louvar e servir a Deus, e que tudo o que fizermos, façamos para Ele.


Um abraço,
Guga.

14 comentários:

Emanuel Viçoso disse...

Excelente artigo, Guga.

Quero ser o primeiro a dar as boas vindas ao Guga como novo colaborador aqui do blog Skopos. Continua a dar-lhe com alma, mano.

E aproveito para renovar o convite feito no post anterior. Isto tem muito mais piada se mais de nós nos juntarmos, para cada um trazer aquilo que tem no coração para a comunidade.

Por isso, mailem-me, postem aqui, façam parte da equipa. Quero mais pessoal a postar aqui no blog.

Fico à espera.

EV

(eu tenho o album mais recente dos United, se alguém quiser levar emprestado, tá à vontade.)

Anônimo disse...

isaac esteve aqui até domingo!!!

Anônimo disse...

Guga,

Parabéns... tenho pena de não ter assistido! Ja tive o prazer de estar na Australia na Hillsong e sei bem o que é o poder de Deus naquelas músicas... É uma experiência incrível.

No último dia de Conferencia da Hillsong (que acreditem, foi de arrepios!) um pastor deixou a seguinte Frase e apelo: "Celebrem a vossa casa!" E está na hora de, agarrando em bons exemplos, o fazermos.

É bom sermos humildes para aprendermos e sermos orgulhosos no que temos!

Beijinhos!!
Anocas

Anônimo disse...

Sim senhor guga, continua a postar em força!!! a todos os skopanos um abraço...

Anônimo disse...

Apos varios pedidos vim comentar! '' xDD nao meu ta aii um grande artigo!! parabens ahh i boas vindas a administraçao do blog!! ;) adeus i abraços... Palmadinha no Lombo'' xDD

Anônimo disse...

Guga, desculpa la n ter comentado mais cedo! Bem esta aki um grande artigo....continua assim=) bjs

Anônimo disse...

Ora aí está o q é! ELE merece isto e muito mais!! Mais q tdos estes concertos e estes comentários, Ele merece as nossas vidas! E o Guga deu bem entender o q acha disso de dar a vida! Parabéns Guga! (então, agr q n te chamo chato já n dizes q sais a mim?!:P) . É um prazer saber q as pessoas à minha volta pensam como eu, e ainda mais aqui na msm casa:). E skopólicos!! (n gonçalo, n é skopanos, assim é mt melhor!) Estou com vcs! Aliás, basta dizer q tou com a igreja p dizer q tou com vcs! Quero ver-vos a "rebentar" com isto td! Vamos juntos???:D Abraços e beijinhos!

Guga disse...

só 9 comments??? entao pá?? tava à espera de mais=P.. tanto empenho e dedicação a fazer esta 'reportagem' e recebo 9 comments??=PLOL
tou a gozar, o que interessa nao sao os comments mas se as pessoas entendem a msg e ficam com ele dentro de si!=P
EV, obrigado pla oportunidade de postar aqui no blog do skopos! fico à espera de indicações para o próximo artigo! palmadinhas no lombo=)

Emanuel Viçoso disse...

Só 9? Meu caro amigo, pelos padrões de muitos blogs, 9 respostas é um sucesso estrondoso!

Em relação a próximas contribuições, temos que falar disso. Manda-me mail se tiveres alguma idéia.

Repito também o desafio, quem quiser fazer parte da equipa que manda postas de pescada neste espaço, maile-me.

Me maila, vai?

E há dois madurinhos a quem enviei convite de registo no blog que ainda não responderam...(olá andré, olá sara).

Jinhos...ah...digo...chapadas,

EV

Anônimo disse...

oi galera...
tudo joia?...
estou de volta das minhas merecidas férias.
Guga, é assim mesmo! dá-le c alma!
Amei a tua reportage, infelizmente não pude lá estar... não é nelinho!!!

Anônimo disse...

Daqui fala a Madurinha de quem o Mister Viçoso falou na sua posta de pescada.
Primeiro quero dizer que a contribuição do Guga neste blog foi simplesmente genial e só demonstra que está preparadíssimo para fazer ver a muito boa gente um pouco mais velhinha que até acha que sabe umas coisas.
Depois (tinha de referir isto, claro!)quero elogiar a sua escrita, porque se há coisa que me anima é ver pessoal novo a escrever mais de cinco linhas com nexo e ainda por cima com conteúdo!
Parabés e continua pelo amor que tens a Deus! Ele agradece-te!
Agora e respondendo à provocaçãozita do Emanuel, eu só aianda não lhe respondi porque primeiro tenho tido uns dias com mais trabalho do que horas e segundo porque não consegui registar-me no blog. As tecnologias não são de facto o meu forte. Preciso de alguns ensinamentos nessa área problemática da minha vida.

Anônimo disse...

Daqui fala a Madurinha de quem o Mister Viçoso falou na sua posta de pescada.
Primeiro quero dizer que a contribuição do Guga neste blog foi simplesmente genial e só demonstra que está preparadíssimo para fazer ver a muito boa gente um pouco mais velhinha que até acha que sabe umas coisas.
Depois (tinha de referir isto, claro!)quero elogiar a sua escrita, porque se há coisa que me anima é ver pessoal novo a escrever mais de cinco linhas com nexo e ainda por cima com conteúdo!
Parabéns e continua pelo amor que tens a Deus! Ele agradece-te!
Agora e respondendo à provocaçãozita do Emanuel, eu só ainda não lhe respondi porque primeiro tenho tido uns dias com mais trabalho do que horas e segundo porque não consegui registar-me no blog. As tecnologias não são de facto o meu forte. Preciso de alguns ensinamentos nessa área problemática da minha vida.

Emanuel Viçoso disse...

Ok, ok, Sara

Tinha lido à primeira....

Terei todo o gosto em dar-te umas dicas tecnológicas.

E terei ainda maior gosto em ser co-postador contigo neste blog.

E se a ofendi, minha querida irmã, peço-lhe encarecidamente, de joelhos e com uma lágrima no conto do olho (como o Bonga), perdão. PERDÃO!!!!!!!!!!!!!

OHH.. PERDÃO!!!!! SOU UM MISERÁVEL!! Por acaso até não sou, mas percebes o que quero dizer.

Por falar nisso, gostaria apenas de dizer uma coisa: Gnatostumulídeo.

EV

Anônimo disse...

oi malta!!
GUGA, tas excelente!!! continua!!
O nosso grande Emanuel, ja me disse que tb me vou juntar ao grupo!!
Tive muita pena em n ir ao concerto!! mas n faz mal!!

muitos beijos
SARA