quarta-feira, novembro 01, 2006

United!

Hillsong United


No passado dia 20 de Outubro assisti a um concerto memorável de uma das bandas de referência para músicas de louvor e adoração a Deus – Hillsong United!


Os Hillsong United são uma banda originária da Hillsong, a igreja dos ‘’adultos’’ de Sydney, Austrália. Basicamente, a música que eles tocam é destinada a gente mais

jovem.
A banda é constituída pelos jovens da igreja Hillsong d
a Austrália, como já tinha dito. Têm um estilo muito peculiar. As suas músicas de louvor e adoração têm um estilo de pop-rock contemporâneo, com algumas influências de rock-punk.


Os líderes principais desta banda excepcional são o Joel Houston e o Marty Sampson. O Joel Houston foi quem liderou o concerto que eles deram cá este mês. Este nome, Hillsong United, é a designação dada à união de todos os grupos de jovens da igreja Hillsong: Fuel (11-14 anos), Wildlife (15-18), Powerhouse (18-25) e Frontline (25-35).


Os Hillsong United lançam um álbum por ano. Começaram em 1999 com o Everyday, em 2000 publicaram o Best Friend, 2001 foi o King of Majesty, em 2002 não lançaram álbum, mas em 2003 lançaram o To The Ends of The Earth. Continuaram em 2004 com o More Than Life, 2005 gravaram o Look To You, e finalmente em 2006 lançaram o United We Stand. Aconselho todos os álbuns. São todos muitíssimo bons.


Eles andam em digressão por todo o mundo. E um dos concertos mais recentes foi aqui, em Loures, Portugal, no Mais Que Música 2006. Para quem não sabe, o Mais

Que Música é uma conferência de louvor anual promovida pela igreja Centro Cristão da Cidade. Parece que do skopos fui um dos únicos que fui. E quem não foi, não sabe o que perdeu!!

Eu e mais gente da igreja ficamos lá em pé, no princípio, em frente às colunas e a umas luzes… Não foi o sítio mais agradável para ficar…Quase esturricámos ali! Começou

com uma banda de gospel, assim do género do Kirk Franklin. Mas o momento de que todos estávamos à espera era do concerto dos United. Quando eles entraram foi a loucura total! Quando começaram a tocar a primeira música: The Time Has Come, os seguranças deixaram o público ir para a frente do palco – eu consegui ficar para aí na terceira fila mesmo no meio. O concerto foi muito, muito bom, inesquecível diria mesmo! Deus estava lá e todos sentiram isso!


O concerto incluiu músicas dos dois últimos álbuns mas as músicas que mais me marcaram foram o There Is Nothing Like e o Shout Unto God. Embora, de facto, não houve nada de que não tenha gostado.

Mas mais que a música, a mensagem que eles deixaram, e que ficou presente entre todos os que assistiram, foi que eles não tinham vindo cá para cantar umas músicas e pôr as pessoas aos saltos. Eles vieram cá para louvar a Deus, para O servir!

O meu desejo é que nós, no Skopos, tenhamos também esta mentalidade: que acima de tudo desejemos louvar e servir a Deus, e que tudo o que fizermos, façamos para Ele.


Um abraço,
Guga.

16 comentários:

EV disse...

Excelente artigo, Guga.

Quero ser o primeiro a dar as boas vindas ao Guga como novo colaborador aqui do blog Skopos. Continua a dar-lhe com alma, mano.

E aproveito para renovar o convite feito no post anterior. Isto tem muito mais piada se mais de nós nos juntarmos, para cada um trazer aquilo que tem no coração para a comunidade.

Por isso, mailem-me, postem aqui, façam parte da equipa. Quero mais pessoal a postar aqui no blog.

Fico à espera.

EV

(eu tenho o album mais recente dos United, se alguém quiser levar emprestado, tá à vontade.)

isaac bilreiro disse...

isaac esteve aqui até domingo!!!

Nokas disse...

Guga,

Parabéns... tenho pena de não ter assistido! Ja tive o prazer de estar na Australia na Hillsong e sei bem o que é o poder de Deus naquelas músicas... É uma experiência incrível.

No último dia de Conferencia da Hillsong (que acreditem, foi de arrepios!) um pastor deixou a seguinte Frase e apelo: "Celebrem a vossa casa!" E está na hora de, agarrando em bons exemplos, o fazermos.

É bom sermos humildes para aprendermos e sermos orgulhosos no que temos!

Beijinhos!!
Anocas

filipe_miguez disse...

Grande guga...bom post!
Gosto especialmente do ultimo parágrafo...
Continua...

Gonçalo Santos disse...

Sim senhor guga, continua a postar em força!!! a todos os skopanos um abraço...

Anônimo disse...

Apos varios pedidos vim comentar! '' xDD nao meu ta aii um grande artigo!! parabens ahh i boas vindas a administraçao do blog!! ;) adeus i abraços... Palmadinha no Lombo'' xDD

Mafaldinha disse...

Guga, desculpa la n ter comentado mais cedo! Bem esta aki um grande artigo....continua assim=) bjs

rakel oliveira disse...

Oi! Gosto imenso d ver o reflexo do coração d Deus naqueles k m rodeiam e k fazem parte da familia k eu amo, e tu Guga tás lá. Eu ñ fui mas procurei sacar informações a kem vibrou com "AQUILO". É brutal ver k o mundo é pequeno pa conter o nosso desejo d servir Deus. O meu sonho é k "mais k música", mais k vibrações e emoções... a nossa vida seja louvor constante, k agrada a Deus e contagia vidas à nossa volta. Vamos deixar d ser Adultos, Jovens e Skopos, passemos a viver e a ver mais longe... "UNIDOS"
Beijinhos.

pedro disse...

Ora aí está o q é! ELE merece isto e muito mais!! Mais q tdos estes concertos e estes comentários, Ele merece as nossas vidas! E o Guga deu bem entender o q acha disso de dar a vida! Parabéns Guga! (então, agr q n te chamo chato já n dizes q sais a mim?!:P) . É um prazer saber q as pessoas à minha volta pensam como eu, e ainda mais aqui na msm casa:). E skopólicos!! (n gonçalo, n é skopanos, assim é mt melhor!) Estou com vcs! Aliás, basta dizer q tou com a igreja p dizer q tou com vcs! Quero ver-vos a "rebentar" com isto td! Vamos juntos???:D Abraços e beijinhos!

Guga disse...

só 9 comments??? entao pá?? tava à espera de mais=P.. tanto empenho e dedicação a fazer esta 'reportagem' e recebo 9 comments??=PLOL
tou a gozar, o que interessa nao sao os comments mas se as pessoas entendem a msg e ficam com ele dentro de si!=P
EV, obrigado pla oportunidade de postar aqui no blog do skopos! fico à espera de indicações para o próximo artigo! palmadinhas no lombo=)

EV disse...

Só 9? Meu caro amigo, pelos padrões de muitos blogs, 9 respostas é um sucesso estrondoso!

Em relação a próximas contribuições, temos que falar disso. Manda-me mail se tiveres alguma idéia.

Repito também o desafio, quem quiser fazer parte da equipa que manda postas de pescada neste espaço, maile-me.

Me maila, vai?

E há dois madurinhos a quem enviei convite de registo no blog que ainda não responderam...(olá andré, olá sara).

Jinhos...ah...digo...chapadas,

EV

ruben reis disse...

oi galera...
tudo joia?...
estou de volta das minhas merecidas férias.
Guga, é assim mesmo! dá-le c alma!
Amei a tua reportage, infelizmente não pude lá estar... não é nelinho!!!

Sara Santos disse...

Daqui fala a Madurinha de quem o Mister Viçoso falou na sua posta de pescada.
Primeiro quero dizer que a contribuição do Guga neste blog foi simplesmente genial e só demonstra que está preparadíssimo para fazer ver a muito boa gente um pouco mais velhinha que até acha que sabe umas coisas.
Depois (tinha de referir isto, claro!)quero elogiar a sua escrita, porque se há coisa que me anima é ver pessoal novo a escrever mais de cinco linhas com nexo e ainda por cima com conteúdo!
Parabés e continua pelo amor que tens a Deus! Ele agradece-te!
Agora e respondendo à provocaçãozita do Emanuel, eu só aianda não lhe respondi porque primeiro tenho tido uns dias com mais trabalho do que horas e segundo porque não consegui registar-me no blog. As tecnologias não são de facto o meu forte. Preciso de alguns ensinamentos nessa área problemática da minha vida.

Sara Santos disse...

Daqui fala a Madurinha de quem o Mister Viçoso falou na sua posta de pescada.
Primeiro quero dizer que a contribuição do Guga neste blog foi simplesmente genial e só demonstra que está preparadíssimo para fazer ver a muito boa gente um pouco mais velhinha que até acha que sabe umas coisas.
Depois (tinha de referir isto, claro!)quero elogiar a sua escrita, porque se há coisa que me anima é ver pessoal novo a escrever mais de cinco linhas com nexo e ainda por cima com conteúdo!
Parabéns e continua pelo amor que tens a Deus! Ele agradece-te!
Agora e respondendo à provocaçãozita do Emanuel, eu só ainda não lhe respondi porque primeiro tenho tido uns dias com mais trabalho do que horas e segundo porque não consegui registar-me no blog. As tecnologias não são de facto o meu forte. Preciso de alguns ensinamentos nessa área problemática da minha vida.

EV disse...

Ok, ok, Sara

Tinha lido à primeira....

Terei todo o gosto em dar-te umas dicas tecnológicas.

E terei ainda maior gosto em ser co-postador contigo neste blog.

E se a ofendi, minha querida irmã, peço-lhe encarecidamente, de joelhos e com uma lágrima no conto do olho (como o Bonga), perdão. PERDÃO!!!!!!!!!!!!!

OHH.. PERDÃO!!!!! SOU UM MISERÁVEL!! Por acaso até não sou, mas percebes o que quero dizer.

Por falar nisso, gostaria apenas de dizer uma coisa: Gnatostumulídeo.

EV

sarocas disse...

oi malta!!
GUGA, tas excelente!!! continua!!
O nosso grande Emanuel, ja me disse que tb me vou juntar ao grupo!!
Tive muita pena em n ir ao concerto!! mas n faz mal!!

muitos beijos
SARA