quinta-feira, novembro 30, 2006

Oferta

No passado dia 19, no Culto Skopos, tive a oportunidade de dar uma palavrinha sobre a oferta. Estava um pouco nervoso no início (foi a primeira vez que falei em público), mas penso que consegui dizer o que queria.

Falei sobre Abraão (ainda se lembram?) e sobre o momento em que Deus o “pôs à prova”, e é também sobre isso que eu gostava de compartilhar convosco aqui no blog.

Em Génesis 22:1-3, sendo Abraão já bastante velho, Deus quis testar a sua fé e obediência, ordenando-lhe que oferecesse o seu Isaac, o seu único filho, em holocausto.

Ora sabendo Abraão que a sua descendência iria ser grandemente multiplicada a partir do seu amado filho Isaac (como lhe foi prometido em Génesis 15), podemos imaginar o quão difícil foi para ele obedecer àquela ordem. Mas a verdade é que ele obedeceu e levou Isaac, seu filho, a quem ele amava, ao lugar que Deus lhe ordenara.

Quando Abraão se preparava para matar o seu filho, “bradou do céu o Anjo do Senhor” dizendo-lhe para não o fazer, pois agora sabia que Abraão era temente ao Senhor porquanto não negou a Deus o seu filho amado, Isaac. E foi de Isaac, muitas gerações depois, que veio Jesus Cristo, para além da nação de Israel, de que até hoje existem descendentes. Esta foi a recompensa do patriarca Abraão por ter obedecido a Deus naquele momento de provação.

A oferta não é alguma coisa que deva ser dada com tristeza, mas com alegria e com a certeza de que irá servir de bênção para o Reino de Deus. E tal como Abraão, devemos oferecer a Deus algo que seja valorizado por nós, e verão que Ele vai honrar a nossa atitude de sacrifício, tal como fez com Abraão.

Malta, o Skopos é um grupo grande, e todos fazemos parte dele! O que eu fiz no domingo, sei que muitos de vocês também seriam capazes de o fazer, por isso quero vos ver a fazê-lo, pois esse é o desejo de Deus e da liderança da nossa Igreja local!!

Vamos a isso?

Fiquem bem “skopólicos”!

DEUS É CONVOSCO

ISRAEL F. ROCHA

6 comentários:

Emanuel Viçoso disse...

Bem-vindo Israel, ao blog Skopos.

E muito bom partilhar este espaço com o maior número de pessoas possível. Foste uma benção para nós no domingo, e sei que vais continuar no percurso que Deus tem para ti.

E quanto a mim, cá estarei para te aviar umas cachopadas bem dadas no cachaço, em grande amor e carinho.

Abraço,

EV

Anônimo disse...

Ya Emano, "Gracias" :)
E k remédio tenho eu senão ka estar para as receber, né?

Abraço pa ti tb!!!

Guga disse...

muito bom!!foi mesmo sentida a 'pregaçao' do domingo!gostei particularmente do inicio..:P

EV, desculpa la ainda nao te ter mandado o meu novo artigo.. nao tenho tido tempo nenhum.. mas este fim-de-semana vais recebe-lo por causa do feriado e isso.. ta prometido..
abraço
guga.

Anônimo disse...

Palavrinha valente Israel...

É muito bom para mim ser edificado por todos vocês, seja por estes artigos ou por um simples abraço, sorriso.

Desejo receber e partilhar mais de toda esta tribo Skopos.

Amo-vos,

RR

Anônimo disse...

Son of God: só te digo uma coisa: depois desta prendinha que nos deste a todos, skopólicos ou não, só nos resta é cumprir!
Não há cá mas nem meio mas!
Ou se é ou não se é ou se tem ou não se tem ou se faz ou se faz!
Não há volta a dar!
Eu não te avio cachopadas,
dou-te um valente beijo quando te vir ok?

Anônimo disse...

Ya, tb pode ser :)
Pra compensar as cachopadas do Emanuel !!!