A oferta é algo que fazemos tantas vezes que por vezes parece que só damos uma oferta por dar. Mas se pensarmos que a nossa oferta é algo especial, que estava na nossa vida e que agora vamos entregar a Deus, para que Ele trabalhe no seu Reino na terra, então a oferta será diferente.
Ao darmos uma oferta por dar, não estamos a dar ao que Deus nos deu o devido valor. E por isso não estamos a ver as ofertas com olhos espirituais. Ao darmos a oferta temos de ver o dinheiro como sementes que vão ficar plantadas no terreno que Deus está a cultivar, ou seja, em tudo o que ele vai fazer na igreja, fora dela, nas nossas vidas e nas pessoas que nos rodeiam.
Deus está a transformar o seu reino – as coisas que estavam más ficam boas e as que estavam boas ficam melhores. Ámen? Como o seu reino ainda está em transformação, existem coisas que ainda não estão a 100%. Por isso, eu convido todos que, ao darem a oferta, a vejam como uma semente que vai transformar as áreas em que acham que a igreja devia melhorar.
Deus deu-me há uns anos atrás a visão de que a igreja e todas as pessoas que lhe pertencem, e muitas mais, estavam a escalar uma espécie de planta, como no “João e o pé de feijão”. E estou convicta que isso está a acontecer. Por isso, peço para que continuem a escalar e que não parem para olhar para baixo, porque o que está em cima é muito melhor.
Mas para subirmos temos de mudar algumas coisas, e para tal devemos ue plantar pequenas sementes, que vão fazer de certeza a diferença. Não podemos ficar á espera que o céu venha ter connosco, temos de ser nós a ir ter com ele.
Porque igreja somos todos nós, vamos subir e agir, ajudando a trazer a mudança que queremos.