sábado, setembro 12, 2009

"Combati o bom combate, acabei a carreira, e guardei a fé" II Timóteo 4:7 - 20 Setembro


Setembro começou.
As aulas avizinham-se e a ansiedade de enfrentar o desconhecido começa a estar presente.
O ano Skopos está cada vez mais desenhado. Tema definido. Retiro marcado e trabalhado.
Este ano aqueles que são já anciãos no Skopos têm uma excelente oportunidade de demonstrar a capacidade de acolhimento perante o grande grupo que nos chega da Super Igreja. Conto com todos!
No dia 13 de Setembro teremos a nossa sessão inaugural, com a nossa habitual reunião em grupos, e no dia 20 a abertura oficial do ano com o primeiro culto. "Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé", vai ser esse o tema anual, o qual vou apresentar como título da primeira mensagem.
Paulo lutou contra todos aqueles que distorciam o evangelho e prevaleceu até ao fim. Não comeces uma luta que não podes vencer. Ele próprio escreve que aquilo que é sabedoria para o homens é loucura para Deus.
O Retiro vai ser de 2 a 5 de Outubro e para combater o bom combate o tema vai ser "Coragem Para Ser", as inscrições estão disponíveis a partir do próximo Domingo, dia 6 e também aqui
Skopos é prosseguir para o alvo. E qual é o alvo? É: em tudo aquilo que conhecemos de Deus, (porque não conhecemos tudo), andar sobre isso (Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Filipenses 3:16) Vale a pena conhecer para praticar! Skopos é Agir!
Um Bom ano !

3 comentários:

Skopos disse...

Que engraçado... um homónimo!

Mário Martins disse...

Skopos - Para nós... uma palavra grega de significado... prosseguir para o alvo que extraímos do livro de Filipenses da Bíblia.
Posso perguntar qual o motivo da designação do homónimo Scopos.blogspot ou skopos?

Pedro Santos disse...

Então e comentários sobre o culto Skopos?!?!?
Ninguém opina?

eu cá por estes lados muito que ódmirei o mural das fotos do último ano..! mta nice!! =)

e gostei de ver tanta gente de volta claro!!! =) e agora venha o retiro!!