quinta-feira, maio 17, 2007

Este Blog é uma granda treta!

Tenho uma lágrima ao canto do olho (um pouco como o Bonga)...

É que o último comentário do Sr. Anónimo, esse grande senhor da blogosfera nacional, tocou-me profundamente o coração. Porque eu andava nas últimas semanas embrenhado na minha mente em profundas questiúnculas, ao nível do transcendente, sobre o que de facto importava no Skopos.

Seria o relacionamento social e humano uns com os outros, na procura de amizades e alianças para a vida?

Seria a revelação do sobrenatural de Deus?

Seria, quiçá, o desmontar dos paradigmas formulaicos do dogma infantil, e o despertar para uma nova relação com Deus, baseada na auto-descoberta, na responsabilidade individual e numa escolha pessoal genuína, no sentido de perseguir o coração de Deus?

Seria até, porque não, incentivar ao acordar do ministério que em todos nós foi colocado, pela operação do Espirito-Santo, e a tomada de consciência que todos fomos chamados para o sacerdócio?

Vacilava, questionava, hesitava. Não via resposta.

Mas assim que vi no meu mail o aviso de que um novo comentário do Sr. Anónimo tinha sido colocado, o meu coração encheu-se de expectativa. E não fiquei desiludido. Foi revelação do alto: "este blog é uma treta..." E eu pensei, bolas, é mesmo.... Ainda estou arrepiado....e comovido....e ainda com alguma fomeca, porque já é uma hora da tarde...

E porque este blog é uma granda treta, aqui está mais um post tretoso para V. Exas. comentarem...

Ah, já agora, aproveito para colocar o calendário de eventos próximos Skopos para o mês de Maio:

Domingo, 20 de Maio - Culto Skopos, no espaço do Gospel, com estreias fresquinhas, muita louvação e o nosso grande Deus e Pai como convidado especial.

Sábado, 26 de Maio - os velhinhos têm um Outdoor ao Jardim Zoológico, e o povo Skopos vai lá estar como de costume a esmagar, e a partilhar vida com os manos mais velhos.

Domingo, 27 de Maio - o grupo de louvor Skopos começa a sua tournée de Verão com uma visita ao CCVA de Moscavide. Apesar disso, em Alvalade temos na mesma pequenos grupos, pelo que em Moscavide ou Alvalade, Skopos acontece.

Estamos a começar a chegar ao fim de mais um ano Skopos. Em Agosto fechamos para obras, e em Julho estamos a meio gás, com grupos, mas sem culto Skopos.

Mas em Setembro...... Retiro Skopos - já não falta muito para separarmos tempo para termos mais um encontro profundo com Deus. Fiquem atentos, que ainda em Junho teremos notícias sobre locais, custos e demais pormenores, para começarem a planear o início do Skopos 3.0

Grande Abraço,

EV

P.S. Um grande bem haja ao Sr. Anónimo, porque de facto, este blog é mesmo uma granda treta.

9 comentários:

Natanael disse...

fico feliz por ser o primeiro a comentar... e mais, fiquei emocionado com estas lindas palavras soletradas por um indevido que nos enche o nosso coraçao com as suas grandiosas, magnificas, extupendas frases de sabedoria (nao estou a dar graxa, só no gozo)
ficou tambem feliz pela tournée do grupo de louvor do skopos
agradeço aos senhores e sonhoras anonimos que dêem o nome uma vez antes do Skopos 2.0 acabar
SKOPOS...vamos dar cabo dos jovens no outdoor...quero todos la em peso
Bjs e abraxos po pessoal

Anônimo disse...

EV. és o maior!
Fazes um post de uma frase da treta...
mto bom!
Estamos a acabar o ano em grande!
FAT PROPS pró pessoal...o que é que quer que isso signifique...

Guga disse...

É isso mesmo!
Skopos 3.0 a chegar e o 2.0 a acabar.
Mais um ano em que o skopos, o relacionamento com Deus e com as pessoas do skopos e com algumas pessoas importante que elas sabem que sao, mudaram a minha vida totalmente!!
Experimentei Deus como nunca tinha experimentado!
A experiencia de entrar no grupo do louvor foi optima porque para além de tocar com pessoas de quem gosto, posso tocar para Ele!
E vai ser muito giro podermos ir tocar a nossa música a Moscavide, mostrar que tamos cá para ficar!
E é realmente engraçado esta coisa dos anónimos mas enfim.. há pancas para tudo.

Hoje mais um ensaio para mais um culto skopos cheio de Deus e cheio de louvor e adoração!

Quero ver-vos a todos lá!

Guga disse...

há um acontecimento que te tá a faltar ai na Agenda para o Mês de Maio!
Não, não é o concerto de Dave Matthews Band, o fim do campeonato, ou a final da taça de portugal (?!).. os meus anos!!LOL

Tou a brincar..

Abraços

Anônimo disse...

Sabem que vontade me da de fazer a esse anonymous? Nem queiram saber ainda bem que Deus me fez um acto dos BONS porque assim ja consigo correr bem mais rapido para apanhar esse menino ou menina que se arma em espertinho... Mas como eu nao tenho paciencia para pessoas com mentalidades de S.I. vou dar desprezo (que se custuma dizer que so se da aos caes).

Passando à agenda nao vou tar com os manos mais velhos desta vez... nao ha tempo para tudo... mas de resto vou tentar estar la sempre...

Pessoal novas revelaçoes teem acontecido que bom nao acham? etreias cada vez melhores..

va continuem revelando-se.. bjoes

Anônimo disse...

"Cada vez melhores", hein!!
Vê-se logo que com isto queres dizer que a minha foi a pior e a tua a melhor, não? ... pela lógica...

Anônimo disse...

Exes anónimos é k são uma treta
Metam-se na vossa vida pa !!

Anônimo disse...

Esse Israel deve ter a mania que é bom!!!

Lá por ter 2 metros 120 Kg e uma pata 53 n me mete medo!!

***********************************
...................................
-----------------------------------
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Anônimo disse...

Era apanhar-te pa!!